82ebb858-c471-48a5-bc34-5d3418900a5c.jpg

PERGUNTAS FREQUENTES

As respostas que você precisa

Dúvidas? Talvez você encontre aqui as respostas. 
SE não encontrar, entre em contato comigo para que eu possa te ajudar ;)

 

HIPNOSE NÃO VERBAL É MAGNETISMO?

Não. São técnicas distintas e com origens distintas.
A Hipnose Não Verbal vem da Itália, com seu foco nos estudos de Giancarlo Russo e rituais como o Tarantismo.
Na Hipnose Não Verbal, utilizamos todo o campo ritualístico com inúmeros estímulos sensoriais (proxêmica, tassêsica, ortostática, paralinguagem, fixação ocular) para causar o início da mudança.

O Magnetismo vem do Egito e não tem uma fonte somente.
Nele, utiliza-se o flúido animal / universal que cada ser contém dentro dele para que mudanças possam ocorrer. Isso acontece por meio de passes magnéticos.

QUALQUER PESSOA ENTRA NA HIPNOSE NÃO VERBAL?

Sim, qualquer ser humano (exceto portadores de condições cardíacas graves, portadores de doenças pulmonares crônicas, portadores de condições que não permitam interação com opções terapêuticas auxiliares sem auxilio médico) está apto a vivenciar o processo proporcionado pela Hipnose Não Verbal.

Lembre-se sempre de consultar seu médico para mais orientações.

QUEM NÃO PODE PASSAR PELO PROCESSO?

Pessoas com quadros graves de condições cardíacas que possam piorar com a eliciação de emoções fortes, pessoas com quadros de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), pessoas que apresentem incoerência com a realidade e pessoas que foram instruídas por seus médicos a não passarem pelo processo.

A HIPNOSE SUBSTITIU O TRATAMENTO MÉDICO?

De modo algum, em hipótese alguma.
O tratamento médico é de extrema importância e frisamos que NUNCA deve ser interrompido sem o aval do próprio médico.

​Nós, operadores da Hipnose Não Verbal, trabalhamos EM CONJUNTO com médicos e psicólogos, com a finalidade de auxiliar o paciênte em sua trajetória de mudanças internas.

MAS O QUE A HIPNOSE NÃO VERBAL TRATA?

De modo auxiliar, a Hipnose Não Verbal trata questões emocionais, questões emocionais sem causas aparentes, questões existenciais subjetivas, algumas dores como Fibromialgia (sempre com acompanhamento médico).

Em termos "populares", tratamos de ansiedade, síndrome de pânico (como ferramenta complementar), medos, angústias e demandas emocionais diversas.

É VERDADE QUE EM UMA SESSÃO EU JÁ ESTOU CURADO?

Cura não é algo que se possa oferecer a ninguém, nunca.
O que oferecemos é uma ferramenta complementar que tem a finalidade de auxiliar o tratamento de inúmeras questões.
Não dizemos também, que em uma única sessão o paciente alcancará seu objetivo mas não negamos que pela pluralidade do ser humano e de suas vivências, isso é algo que pode ocorrer.
O normal é avaliarmos cada caso e sugerirmos uma quantidade de sessões com o fim de auxiliar nas resoluções pessoas de cada um, com ética e respeito.

É VERDADE QUE NÃO SE USA PALAVRAS NESSA HIPNOSE?

Sim.
O processo todo, dentro do ambiente terapêutico, consiste de anamnese, análise do conteúdo trazido, sugestão de estrutura de sessões e agendamento para efetivamente acontecer a terapia.
Dentro do processo da Hipnose Não Verbal, não há sugestões prévias nem posteriores, muito menos ao longo do "transe". Toda a dessensibilização é feita de modo autônomo pelo próprio paciente ao buscar o reequilíbrio interno.

A HIPNOSE NÃO VERBAL É CIENTÍFICA?

Não. A Hipnose Não Verbal está sendo estudada e existem evidências sobre cada passo do ritual como a ativação da amigdala para causar uma reação em cadeia ou sobre o posicionamento ortostatico que facilita a perda de equilíbrio do sujeito para causar o efeito desejado.
Todas as explicações embasadas em neurociências tem suas evidências mas o processo da Hipnose Não Verbal NÃO é científico, pois precisamos de um estudo DO PROCESSO completo para validar ou não como científico, o que não invalida sua prática ou eficácia de modo algum.

MESMO NÃO SENDO CIENTÍFICA, A HIPNOSE NÃO VERBAL É EFICAZ?

O fato de não ser científico não implica, de modo algum, em não ser eficaz.
Todo o conteúdo que utilizamos na Hipnose Não Verbal é embasado primeiramente nas relações sociais humanas e posteriormente, seus passos são validados enquanto conteúdos que contem evidências sobre seu funcionamento.
A eficácia está atrelada ao modo como a psicoterapia é conduzia e principalmente ao modo como o operador conduz a técnica.
A fisiologia descrita que envolve o processo é semelhante a todo ser humano, portanto, passível de ser sentida por todo ser humano que esteja de acordo com sua intervenção.

Não encontrou o que queria? Me mande um email que eu te ajudo:
gogoneto@hotmail.com