Buscar
  • Gogo Cristo Neto

Tenho medo!!! Medo?


Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.

Platão


O medo é uma reação à um perigo, um modo de permanecer vivo, algo ligado ao instinto mais primitivo do homem. Todos os dias nos deparamos com situações que causam medo: Trânsito complicado e horário de pegar os filhos na escola; Não receber o salário e assim não ter o que comer; Sofrer um acidente ou ter um quadro de doença desenvolvido;

São inúmeros medos e muitos deles, justificáveis, afinal de contas ninguém quer morrer ou sofrer não é mesmo?

Pois bem, sabemos que o medo é uma reação à algum perigo, seja ele real ou fantasioso e acredite, o medo do fantasioso pode limitar sua vida.

Crises de ansiedade tem origem no nosso sistema de sobrevivência, mais precisamente no mecanismo de luta e fuga que nos faz parar ou correr diante de ameaça (real ou imaginária, que também se torna real para seu cérebro), ou seja, vivemos também em função dos nossos medos.

Sabe aquele ditado popular “tem pra dar e vender”? Então, bota o medo antes e a frase “Tem medo pra dar e vender” talvez faça sentido.

Seus medos, meus medos, os medos deles... quanto medo!!! E quanto medo é real... ?


Note, aqui tenho a função exclusiva de te provocar a pensar nos seus próprios medos

Eles são medos de algo real? De um ataque de um animal ou de uma situação realmente perigosa? Se não são (e espero que não tenha um leão lendo isso com você de cima de uma ponte caindo aos pedaços no interior do Cambodja), talvez você precise das palavras a seguir:

- Você superou TUDO até hoje, absolutamente tudo. - Do seu modo, com suas dores, você É a sua melhor versão hoje! E olha, precisa de muita coragem pra passar por tudo que passou né? - Você já ajudou a mudar ao menos UMA vida e só isso já deve ter melhorado a vida de muita gente que não sabe que você existe. Você foi altruísta. - Você já mudou tanto seu corpo que ele ficou mais forte e qualquer mudança que você faça hoje, ele vai se adaptar. É você se mostrando forte e frágil num movimento harmônico e sutil. - Você já se apaixonou pela sua própria imagem, por você mesma e só o fato de estar lendo o texto até aqui talvez te mostre que você busca MELHORAR e não apagar o que já foi. Lembre, você É produto de tudo que viveu até hoje e isso é tanto lindo quanto assustador. - Em absolutamente todas as situações que você passou, você teve algum medo e pasme: SUPEROU todos eles de algum modo magico, seu, particular.


Agora te pergunto, qual o medo que te paralisa agora, mesmo sabendo que TUDO que fez até hoje foi numa crescente de superações e mudanças?

Se este medo que você pensou agora for grande e você precisar de ajuda pra superar, saiba que estou à sua disposição. Me chama no whatsapp (11 9 8962 4354) e marcamos uma sessão.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo